Livro: Como Eu Era Antes de Você

Não poderia deixar de fazer a resenha do livro que esteve tão “em alta” nos últimos meses. E está entre os livros mais vendidos de 2016. Eu ainda não tive a oportunidade de ver o filme, mas já estou providenciando isso para contar para vocês o que achei do filme do meu segundo livro favorito ♥

como-eu-era-antes-de-voce

Sinopse:

“Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. “Como Eu Era Antes de Você” é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.”

O que eu achei?

Foi um dos melhores livros que li. Eu o li ainda no ensino médio, há um ano atrás, e me apaixonei ♥

A história de Lou e Will é um tipico romance, daqueles bem clichês, mas tem um algo a mais. Eles não são o tipo “casal perfeito”. Lou tem um jeito único, que nos cativa, e Will, no início, é insuportável!

Ter alguém que nos entenda, que nos deseje, que nos veja como uma versão melhorada de nós mesmos é o presente mais incrível.”

A história nos mostra um romance que vai além do amor, de estar juntos. O amor está quando Lou aceita a decisão de Will e o apoia, mesmo a machucando mesmo sabendo das terríveis consequências que isso irá trazer para vida de ambos; está no compreender o próximo, como deveria ser um verdadeiro relacionamento. E eu levo isso para mim, amar está além de estar junto, amor é aceitar!

“Às vezes, você é a única coisa que me dá vontade de levantar da cama.”

A estrutura e a leitura do livro são ótimas. Cada capitulo é direcionado a um personagem que narra a história de acordo com seu ponto de vista – isso mostra visões diferentes, mas sem confundir o leitor e continuando o enredo.

A leitura foi rápida e de fácil entendimento, fiz em uma semana. O livro é cheio de frases e trechos lindos e motivadores ♥

“Não pense muito em mim. Não quero que você fique toda sentimental. Apenas viva bem. Apenas viva.”

O que achou da minha primeira resenha? Já providenciei a continuação do livro e falarei sobre ele em breve!

Quem escreveu?

Escorpiana de apenas 18 anos e já quero mudar o mundo. Curso Gestão Ambiental e atualmente moro em Três Rios/RJ. Eu gosto de flores, do frio, do mar, das montanhas, da natureza, de belas paisagens. Amo viajar a noite, estar com pessoas legais, ler, escrever textos e ajudar as pessoas. Me chame de , farei resenhas aqui no blog uma ou duas vezes ao mês e aceito dicas de livros ♥

Me encontre: BlogInstagramFacebook

Anúncios

4 comentários sobre “Livro: Como Eu Era Antes de Você

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s